Menu

Sobre Nós

« voltar

Nosso Passado e o Futuro

Fundação:

A primeira reunião para criação da Ameazul ocorreu no dia 26 de Janeiro de 1990, ocasião em que foi eleito o primeiro Presidente, Sr. Paulo Roberto da Costa Mattos, que permaneceu até 1997. Nesse dia também foi apresentada uma minuta do Estatuto, que foi aprovado logo em seguida. A área de abrangência estabelecida foram as Praias de Bacutia, Mucunã (antigo nome de Peracanga) e Guaibura e posteriormente, incorporou-se a Lagoa e todas essas áreas faziam parte do Loteamento Nova Guarapari.

Modificação da área de abrangência:

Em 2016 houve uma reforma na Legislação Municipal que desmembrou o Bairro Nova Guarapari em dois: Enseada Azul e Nova Guarapari e com isso, a Praia dos Padres passou a integrar a Enseada Azul, mas o Estatuto não a contempla, ainda. Parte da Lagoa Nova Guarapari, também pertence, assim como a Lagoa de acesso a Santa Arinda.

Mudanças:

A Pandemia da COVID 19 trouxe alterações nos hábitos de moradores e proprietários e muitos passaram a residir no Bairro e essa maior presença de pessoas trouxe consigo uma percepção mais apurada dos problemas, necessidades de melhoria e também de renovação, culminando com a eleição de uma nova Diretoria em Dezembro de 2021 o que foi um marco histórico, pois até então, as diretorias se renovaram em chapa única.

Representatividade:

Atualmente representamos aproximadamente 931 unidades residenciais associadas em 44 condomínios, 7 sócios individuais e um sócio pessoa jurídica. Uma projeção de quatro ocupantes por unidade residencial nos permite concluir que representamos diretamente, em torno de 3.700 pessoas, dados de Agosto de 2022.

Compromissos:

Nosso objetivo é promover melhorias sem orientação ideológica ou político-partidária e os esforços são inteiramente focados na obtenção de padrões superiores de qualidade de vida na Comunidade.

Consideramos que todos os Agentes Sociais são importantes e manteremos canais de comunicação adequados para os ouvir, discutir e encaminhar projetos que visem o bem comum, o desenvolvimento sustentável do Bairro e das regiões adjacentes.

Promover inclusão social através de projetos que propiciem um futuro mais promissor para as pessoas será uma das prioridades em nossa gestão.

Missão

Desenvolver o senso de Coletividade e Solidariedade a fim de defender os interesses da Comunidade na busca de melhores condições de vida em nossa área de influência.

Visão

Ser reconhecida como uma Instituição séria e competente em sua gestão, comprometida com o desenvolvimento sustentável do bairro e soluções para as demandas dos moradores.

Valores

Paixão
Respeito
Solidariedade
Responsabilidade

Envie-nos uma mensagem